POLÍTICA

Piau retoma debate sobre o projeto do aeroporto de cargas

Em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) retomou a discussão em torno do aeroporto internacional de cargas com novo ministro dos Transportes, Eliseu Padilha

Gisele Barcelos
Publicado em 30/01/2015 às 08:50Atualizado em 17/12/2022 às 01:39
Compartilhar

 Em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) retomou a discussão em torno do aeroporto internacional de cargas com novo ministro dos Transportes, Eliseu Padilha. O projeto foi apresentado no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) e chegou a ser discutido com ministros na gestão passada, mas ainda não avançou. Agora a proposta volta a ser debatida com a nova equipe ministerial.

Piau recomendou ao novo ministro que solicite à Embraer o estudo desenvolvido na época das negociações para a implantação de uma segunda unidade no Brasil. A nova fábrica foi instalada em Gavião Peixoto (SP) por interferência do governo paulista. “Esse estudo pode ser muito útil para avançarmos no projeto do aeroporto internacional de cargas”, disse.

Além disso, o prefeito aproveitou a audiência com o ministro para pedir atenção especial ao projeto de adequação do aeroporto de Uberaba. O terminal precisa ser adaptado para atender às novas regras de segurança da Anac e ter condições de ampliar a oferta de voos. No entanto, o município espera investimento federal para execução das obras.

O chefe do Executivo esteve também com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Elton Santa Fé, ontem, para solicitar agilidade na tramitação dos projetos pendentes da cidade. Na lista de propostas que aguardam liberação dos recursos estão a obra da avenida Interbairros e projetos de saneamento. “Reconheço que os ministérios passaram por mudanças e todos eles estão no início do trabalho, mas não podemos perder tempo e marcar posição na busca de benefícios para nossa Uberaba”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por