POLÍTICA

Secretário de Saúde diz que pretende estabelecer parceria com o Conselho

O novo secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Cury, declarou ontem que deseja firmar parceria com o Conselho de Saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 29/01/2015 às 08:43Atualizado em 17/12/2022 às 01:40
Compartilhar

 O novo secretário municipal de Saúde, Marco Túlio Cury, declarou ontem que deseja firmar parceria com o Conselho de Saúde para buscar soluções para os problemas enfrentados na pasta. A declaração foi feita ontem em reunião com o conselheiro estadual de Saúde, Jurandir Ferreira.

Jurandir ressaltou que tanto o governo quanto os conselheiros têm o mesmo objetiv a melhoria do atendimento à população. Por isso, ele considera importante que as duas partes tenham canal aberto de comunicação e caminhem juntos.

No entanto, o conselheiro ressalta que o titular da Saúde possui grande quantidade de atribuições e recomendou a Cury não assumir também a presidência do Conselho Municipal de Saúde. “Tem de deixar o controle social assumir essa parte. Toda decisão passa mesmo pela homologação do secretário de Saúde. E outra coisa: se conselho deliberou alguma posição que ele não concorda, existe o prazo legal de 30 dias para reunir o conselho e fazer uma nova proposta e alterar”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por