POLÍTICA

Samir admite ir para a Cohagra, mas quer cooperação mútua com suplente

Samir Cecílio (PR) defende uma cooperação mútua entre ele e o seu possível sucessor na Câmara, Alan Carlos

Marconi Lima
Publicado em 29/01/2015 às 10:17Atualizado em 17/12/2022 às 01:39
Compartilhar

Jairo Chagas

Vereador Samir Cecílio admite a saída da Câmara Municipal para assumir a Cohagra, mas pretende manter alguns projetos

 

Cotado para retornar ao comando da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), o vereador Samir Cecílio (PR) defende uma cooperação mútua entre ele e o seu possível sucessor na Câmara, Alan Carlos de Oliveira (PP). Essa seria uma forma de dar continuidade ao trabalho legislativo de Samir, caso ele realmente assuma a presidência da Cohagra.

Samir confirmou que se reuniu com o prefeito Paulo Piau (PMDB) na terça-feira (27) e que o assunto em pauta foi a ida do vereador para a Cohagra. “Foi isso, mas ainda não definimos essa questão”, frisou o vereador. O parlamentar disse que se trata de um projeto amplo a possibilidade de estar em um cargo no Executivo. “E se esse projeto se concretizar, será mesmo na Cohagra”, afirmou Samir.

Sobre a possibilidade de deixar a Câmara, Samir disse que ainda não conversou com o seu suplente, Alan Carlos, mas avalia que seria oportuno. “Ainda não conversei com o Alan, pois não posso falar com ele apenas com hipóteses, mas se confirmar a minha ida para a Cohagra, eu gostaria de ter uma conversa come ele”, garantiu Samir.

O vereador lembra que ainda existem projetos de sua autoria que estão em tramitação e há ações que, se houver interesse por parte de Alan Carlos, podem ter continuidade com o novo parlamentar. “Com certeza, vamos continuar recebendo demandas que poderiam ser conduzidas pelo Alan. Acredito que podemos estabelecer uma boa parceria”, avaliou Samir Cecílio.

Ele lembrou ainda que, se confirmada a ida para a Cohagra, em um ano e três meses estará de volta ao Legislativo. “Só teria uma condição de não retornar à Câmara, que seria me desligar da política. Por isso, acho importante uma sinergia entre os nossos mandatos. Pelo menos é o que eu penso. Por isso, preciso conversar com o Alan, caso eu assuma a Cohagra”, disse o parlamentar.

Samir Cecílio garantiu que estuda a possibilidade de deixar a Câmara, mas que não abre mão de algumas ações que mantém como parlamentar. “Eu tenho um projeto social chamado ‘Cidadania Alegria’ e não tenho a menor vontade de encerrar esse projeto. Mesmo que eu deixe a Câmara por algum tempo, a minha vontade é continuar a execução”, destacou.

Além de Samir, o vereador Gilberto Ripposati (PSDB) confirmou a sondagem para ocupar um posto no primeiro escalão do governo Paulo Piau. Especula-se que seria a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por