POLÍTICA

Para presidente Dutra, vereadores no governo é sinal de prestígio da Câmara

A possibilidade de indicação de dois vereadores para ocuparem cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Uberaba anima o presidente da Câmara

Marconi Lima
Publicado em 28/01/2015 às 08:54Atualizado em 17/12/2022 às 01:40
Compartilhar

 A possibilidade de indicação de dois vereadores para ocuparem cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Uberaba anima o presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Luiz Dutra (SDD). O parlamentar avalia que esta ação é uma forma de prestigiar a CMU.

Dois nomes são cogitados para integrar o Executiv os vereadores Samir Cecílio (PR) e João Gilberto Ripposati (PSDB). O primeiro retornaria à direção da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e o tucano seguiria para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ripposati, inclusive, já confirmou que foi sondado para ocupar o cargo e deve tomar uma decisão até o fim de semana. Ele lembrou que já tinha planejado ações conjuntas com o prefeito Paulo Piau (PMDB), que agora podem ser concretizadas.

Para Dutra, essa ação política é possível porque o governo Paulo Piau vive um bom momento. “E, para manter esse bom momento, é preciso ter sustentação. Ele precisa mostrar a sua cara, mostrar o que tem feito em Uberaba”, destacou Dutra. O presidente da CMU lembrou que Piau tem grandes desafios neste ano de 2015, com a conclusão de obras importantes como o BRT e o Hospital Regional.

“E eu aposto no sucesso dessas obras porque temos que apostar em Uberaba como uma cidade-polo, uma cidade que atrai investimentos, que pode liderar conquistas para a nossa região”, analisou Dutra. De acordo com o parlamentar, para manter o sucesso na administração, a Prefeitura precisa de um trabalho conjunto com a Câmara.

“Se houver mesmo uma reforma no secretariado e os vereadores fizerem parte desse processo, é uma demonstração não apenas de prestígio para o Poder Legislativo, mas de que o prefeito buscou pessoas competentes para os postos de primeiro escalão e que podem realizar um bom trabalho”, frisou Dutra.

O vereador avalia que em uma gestão pública é necessário compor um secretariado com técnicos e também com políticos.

“E essa aproximação com o Poder Legislativo pode dar maior sustentação ao programa de governo do prefeito Paulo Piau. Eu penso que ele está no caminho certo. Uma boa oportunidade também de quem ocupa um cargo legislativo, ocupar um posto de gestão. É um bom exercício”, garante Dutra.

Se confirmada a ida de Samir e Ripposati para cargos no Executivo, será a primeira vez que dois vereadores ocupariam, simultaneamente, postos de primeiro escalão em um governo municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por