POLÍTICA

Relatório que apura superfaturamento na Saúde será entregue ao MP esta semana

Documento aponta que houve aproveitamento indevido de decretos emergenciais para compras realizadas na Secretaria de Saúde

Gisele Barcelos
Publicado em 28/01/2015 às 08:35Atualizado em 17/12/2022 às 01:41
Compartilhar

 Fernanda Borges

Prefeito Paulo Piau, em entrevista à Rádio JM, se esquivou de falar em nomes, mas confirmou a ocorrência de prática irregular

 

Relatório final da sindicância que apura o superfaturamento das compras na Secretaria de Saúde deverá ser encaminhado ainda esta semana ao Ministério Público. A informação é do prefeito Paulo Piau (PMDB), que preferiu não antecipar detalhes do documento.

Em entrevista à Rádio JM esta semana, Piau foi questionado se o nome do ex-secretário de Saúde Fahim Sawan foi citado no relatório da sindicância, mas se esquivou de falar sobre nomes.

O prefeito disse apenas que houve um aproveitamento indevido dos decretos emergenciais para as compras na pasta, porém ressaltou que a investigação do caso e a punição dos envolvidos cabem à Justiça. “Eu não posso acusar ninguém apenas com a sindicância. O Ministério Público deve se aprofundar na questão, achar os culpados e punir no rigor da lei”, declarou.

Paralelo à sindicância, a promotoria está com inquérito aberto para apurar a denúncia de superfaturamento na compra de insumos da Secretaria de Saúde. O relatório da apuração interna da Prefeitura será encaminhado para subsidiar a investigação do caso.

Segundo denúncia do conselheiro municipal de Saúde, Aurélio Luiz da Costa, produtos como fitas reagentes, esparadrapos, algodão e luvas cirúrgicas teriam sido comprados por custo 150% maior do que o valor pago em outras notas de empenho da secretaria. Todas as notas supostamente superfaturadas estão assinadas por uma mesma empresa, com sede em Uberlândia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por