POLÍTICA

Presidentes do Pros e do PT cumprem agenda conjunta em Belo Horizonte

Na Secretaria de Saúde de Minas Gerais, os presidentes do Pros e PT estiveram reunidos com a chefe de gabinete do órgão

Marconi Lima
Publicado em 25/01/2015 às 06:22Atualizado em 17/12/2022 às 01:42
Compartilhar

Presidentes do Pros de Uberaba, vereador Cléber Humberto Ramos (Cléber Cabeludo), e do PT local, Josimar Rocha, estiveram em Belo Horizonte, onde cumpriram agenda conjunta nas secretarias de Educação e Saúde. Cléber disse que esta é uma ação que mostra a união de forças políticas na conquista de benefícios para Uberaba. “Esta é uma iniciativa institucional que reuniu dois partidos políticos que, juntos, querem trabalhar para conquistar benefícios para Uberaba”, destacou o parlamentar.

Na Secretaria de Saúde de Minas Gerais, os presidentes do Pros e PT estiveram reunidos com a chefe de gabinete do órgão, Maria Thereza Rodrigues da Cunha. No órgão, uma das reivindicações foi a implementação do projeto “Viver sem limite”, do governo federal. Esse plano tem ações desenvolvidas em 15 ministérios em benefício de pessoas com deficiência física. Só no ano passado estavam previstos investimentos de mais de R$7 bilhões no programa.

“Nós também solicitamos a criação de um centro de reabilitação em Uberaba. Já existe até uma área destinada para esta finalidade no residencial Tancredo Neves”, disse Cléber Cabeludo.

Outras reivindicações apresentadas por Cléber e Josimar são quanto à atenção à saúde do idoso e garantia de regularidade de entrega de medicamentos pelo estado.

Os dois presidentes de partidos entendem que há necessidade de criação de programas que garantam melhor qualidade de vida a quem está na 3ª idade. “O governo anterior decidiu terceirizar a fabricação de medicamentos, sob o argumento de que seria mais barato para o Estado de Minas. Mas, aconteceram muitos atrasos nas entregas nas regionais de saúde. Nós tivemos a garantia de que Minas voltará a fabricar esses medicamentos e certamente não teremos mais problemas de atraso”, frisou o vereador.

Os dois ainda solicitaram maior atenção para os hospitais Dr. Hélio Angotti, referência no tratamento de câncer na região, e o da Criança, que está sobrecarregado no atendimento.

Um fórum sobre diabetes e hipertensão também foi solicitado por Cléber e Josimar.

Na Educação, os líderes partidários pedem o pagamento do piso para os professores

Na Secretaria de Educação de Minas, em Belo Horizonte, um dos principais pedidos dos presidentes do Pros de Uberaba, vereador Cléber Humberto Ramos, e do PT local, Josimar Rocha, foi quanto à garantia de pagamento do piso nacional do professor. “Foi-nos passado que esse é um compromisso do governador Fernando Pimentel (PT). Ele não abre mão de cumprir esse compromisso de campanha. Mas, devido às dificuldades financeiras do Estado, esse ano ainda não será possível essa implementação. Mas, ela acontecerá ao longo do mandato”, ressaltou Cléber.

Os dois também pediram a inclusão de aulas de inglês no currículo do ensino médio, garantia de fornecimento de lanche aos servidores da Educação, convocar os aprovados em concurso público que está em vigor e abrir novo concurso e maior atenção à escola de tempo integral. “Também solicitamos a garantia de manutenção nas escolas estaduais, pois muitas estão em situação ruim, e o retorno dos profissionais de educação física. E, para nossa alegria, este último pedido já está em andamento, pois a secretaria irá retornar com esses profissionais”, comemorou Cléber.

“É importante destacar essa ação institucional entre os dois partidos. Isso mostra um novo momento na política de Uberaba. Claro, o Cléber, como vereador, também fará suas ações na Câmara, mas os dois partidos trabalharão juntos por Uberaba”, garantiu Josimar Rocha. (ML)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por