POLÍTICA

Municipalização dos distritos volta à pauta com novo governo

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o processo foi discutido detalhadamente e houve sinalização positiva

Gisele Barcelos
Publicado em 25/01/2015 às 06:16Atualizado em 17/12/2022 às 01:42
Compartilhar

A municipalização dos três distritos industriais de Uberaba voltou a ser discutida com dirigentes da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) esta semana. O processo começou no ano passado, mas não foi consolidado no governo anterior e agora precisa ser retomado com os representantes da nova gestão do Estado.

A demanda foi apresentada ao novo presidente da Codemig, Marco Antônio Castelo Branco. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o processo foi discutido detalhadamente e houve sinalização positiva ao pleito da cidade. “O presidente, inclusive, prepara agenda para vir a Uberaba e, com certeza, terá boas notícias para os uberabenses. A municipalização é um caminho sem volta, pois ele demonstrou conhecimento das nossas necessidades e o que isso significa para o desenvolvimento de Uberaba”, disse Gomes.

No ano passado, todo o levantamento e atualização cartorária das áreas dos distritos um e dois foi realizado para o processo de municipalização. Todo o trabalho está concluído e falta apenas a oficialização da cessão dos terrenos para a administração municipal.

No caso do terceiro Distrito Industrial, o secretário propôs ao governo passado a inclusão no pacote de outras áreas, aproximadamente 2.500.000m², para a transferência da gestão ao município. A medida já visava à expectativa de novos empreendimentos por causa da fábrica de amônia da Petrobras. Em contrapartida, foi garantida ao

Estado a disponibilidade de qualquer área necessária para instalação de empreendimentos estratégicos seria disponibilizada. “O governo mineiro pode deixar as áreas para a Prefeitura atender às demandas imediatas e futuramente solicitar similares ao município”, pondera. (GB)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por