POLÍTICA

Legisladores articulam com deputado e colhem assinatura pela recriação do PL

Marconi Lima
Publicado em 24/01/2015 às 09:01Atualizado em 17/12/2022 às 01:43
Compartilhar

 Desde o ano passado repousam nas gavetas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 21 pedidos de criação de novos partidos. No país já existem 32 siglas em condições de disputar eleições, e destas, 28 têm representação no Congresso Nacional. Em Uberaba, dois vereadores ensaiam os primeiros passos para a recriação do Partido Liberal (PL).

O PL em 2006 fundiu-se com o Prona, formando o Partido da República (PR). Em Uberaba, João Gilberto Ripposati (PSDB) e Ismar Vicente “Marão” (PSB) coordenam movimento pela coleta de assinaturas de apoio para a recriação do PL. Os dois parlamentares estiveram no escritório do deputado federal Marcos Montes para discutir o assunto. Tanto Ripposati quanto Marão participaram da campanha de reeleição de Montes, em 2014. O tucano, que sempre teve proximidade política com Marcos Montes, entraria de vez no grupo político do deputado. Ismar Marão também teria essa ligação definida.

Sob a liderança do presidente nacional do PSD, ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o PL “renasce” com um objetivo claro – apesar de extraoficial: formar um blocão partidário com o PSD, com as bênçãos, inclusive, da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por