POLÍTICA

Montes contraria recomendação do seu partido e votará em Delgado

Três nomes despontam para ocupar o comando daquela Casa Legislativa: Arlindo Chinaglia (PT), Eduardo Cunha (PMDB) e Júlio Delgado (PSB)

Marconi Lima
Publicado em 24/01/2015 às 09:01Atualizado em 17/12/2022 às 01:43
Compartilhar

 A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados movimenta os meios políticos. Três nomes despontam para ocupar o comando daquela Casa Legislativa: Arlindo Chinaglia (PT), Eduardo Cunha (PMDB) e Júlio Delgado (PSB).

O PSD, partido do deputado federal Marcos Montes, anunciou apoio ao candidato petista. Mas, o parlamentar uberabense declarou voto no mineiro Júlio Delgado. “É uma pessoa muito digna. É filho de um grande político, Tarcísio Delgado, que já foi prefeito de Juiz de Fora, por isso vou trabalhar pela eleição do Júlio”, disse Montes.

O deputado lembrou que tem uma forte ligação com a família Delgado.

Essa proximidade vem desde os tempos em que Montes prefeito de Uberaba (1997/2000 – 2001/2004). “O Tarcísio sempre foi um grande conselheiro. Um político experiente, que me ajudou muito quando fui prefeito de Uberaba. Ele e o ex-prefeito de Uberlândia Virgílio Galassy são duas pessoas muitos especiais”, lembrou Marcos Montes.

O parlamentar, que também é presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), garante que são muito boas as chances de eleição de Júlio Delgado e já no primeiro turno. Montes até rechaça qualquer chance de composição com qualquer um dos outros dois candidatos. “Se houver segundo turno, acredito que o Júlio estará na disputa. Por isso, nem penso na possibilidade de uma composição com qualquer uma das outras candidaturas. Tenho convicção da eleição do Júlio Delgado para a presidência da Câmara dos Deputados”, enfatizou Marcos Montes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por