POLÍTICA

Reunião de Piau com o líder no Legislativo é novamente adiada

Reunião entre o atual líder do Executivo na Câmara, vereador Kaká Se Liga (PSL), e o prefeito Paulo Piau (PMDB) ganhou mais um capítulo

Marconi Lima
Publicado em 24/01/2015 às 08:59Atualizado em 17/12/2022 às 01:43
Compartilhar

 Reunião entre o atual líder do Executivo na Câmara, vereador Kaká Se Liga (PSL), e o prefeito Paulo Piau (PMDB) ganhou mais um capítulo. O encontro, previsto para ontem, foi adiado para a próxima segunda-feira (26), às 14h.

Na verdade, o encontro estava programado para a quarta-feira (21) e foi remarcado para sexta-feira. Mas, ontem, Piau cumpria agenda em Belo Horizonte. O tema da reunião é a permanência de Kaká na liderança do Executivo na Câmara e também os projetos que devem ter prioridade nas primeiras votações do ano no Legislativo Municipal.

Pelo menos três projetos devem ganhar atenção especial nesse retorno das atividades plenárias na CMU: o que trata da regulamentação dos estacionamentos privados, o Plano Municipal de Saneamento Básico e a Reforma Administrativa.

Este último ainda não foi enviado ao Legislativo. “No encontro, vou apresentar um relatório das atividades da liderança na Câmara desde o mês de agosto do ano passado. Eu tenho alguns pontos para apresentar. Se o prefeito entender o objetivo do nosso trabalho, claro que aceito permanecer, sem nenhum problema”, disse Kaká.

Durante o governo Piau, a liderança do Executivo na Câmara já foi exercida por Tony Carlos (PMDB), hoje deputado federal, e Luiz Dutra (SDD), recém-eleito presidente da CMU.Kaká adiantou parte do balanço que deve apresentar a Piau no encontro de segunda-feira.

De acordo com o parlamentar, só no mês de outubro de 2014, sob sua liderança, o Executivo conseguiu a aprovação de 27 projetos no Legislativo. “Conseguimos em cinco meses praticamente limpar a pauta do Executivo na Câmara, no total, nesse período, foram 90 projetos aprovados. Acredito que foi bastante produtivo esse tempo”, comemora Kaká.

Ele lembrou que apenas três matérias tiveram pedido de vista ou sobrestamento. “Entre eles, o projeto que trata da regulamentação dos estacionamentos particulares de Uberaba”, enfatizou Kaká.Apesar de considerar o resultado positivo, Kaká alerta que ainda é preciso avançar em alguns pontos na relação entre os dois poderes. “Como líder, você é um intermediador entre os dois poderes.

Então, o nosso trabalho como vereador vai um pouco além do trabalho do legislador”, compara Kaká. “Vou apresentar algumas sugestões ao prefeito e se ele entender que posso executá-las, não vejo problemas em continuar na liderança”, garantiu Kaká.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por