POLÍTICA

Substituto interino afirma que vai atuar para 2015 ser ano de destaque

Assumindo a partir de agora o comando da Saúde interinamente, o novo secretário Marco Túlio Cury

Gisele Barcelos
Publicado em 25/01/2015 às 06:26Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

Arquivo

Marco Túlio Cury encara o convite para atuar na transição do comando da Saúde como um grande desafio

 Assumindo a partir de agora o comando da Saúde interinamente, o novo secretário Marco Túlio Cury afirma que trabalhará para 2015 ser um ano de destaque da Saúde, como anunciou o prefeito Paulo Piau (PMDB). A nomeação será publicada no Porta-Voz que entra em circulação neste fim de semana.

Cury é aliado de confiança do chefe do Executivo e trabalhou como assessor parlamentar do peemedebista. Em nota, o novo titular da pasta declarou estar honrado pelo convite para atuar na transição do comando da secretaria. Segundo ele, a gestão da Saúde é um desafio e será desempenhada com dedicação.

“O prefeito elegeu este ano como o ano da saúde e espero corresponder.

É um desafio importante que encaro com muita vontade de trabalhar na política de saúde e não fazer política na saúde”, afirmou e já descartou pretensão eleitoral no pleito do próximo ano.Para o novo secretário, outra prioridade é o fortalecimento das relações com o Conselho de Saúde, vereadores e a imprensa. “A relação estreita é fundamental porque todos esses segmentos são o eco da sociedade, do usuário do serviço público.

Pavimentar esse relacionamento é o melhor caminho”, disse.

Cury atuou como inspetor em saúde pública nas regiões de Luzamba e Capanda, na Angola. Ele também já foi diretor de Vigilância em Saúde em Uberaba e trabalhou no combate à epidemia de dengue em 2006.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por