POLÍTICA

Servidores da Saúde exonerados em 2013 ainda não receberam rescisões

Marconi Lima
Publicado em 23/01/2015 às 09:07Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

 Servidores exonerados da Secretaria Municipal de Saúde desde 2013 ainda não teriam recebido as suas rescisões. Pelo menos é o que garante o vereador Cléber Humberto de Souza Ramos (Pros), “Cléber Cabeludo”.

O parlamentar disse que esteve reunido com o secretário Fahim Sawan (Saúde) e solicitou, através de ofício, a relação completa de todos os servidores da pasta que foram exonerados a partir de julho de 2013 e que ainda não receberam seus acertos.

O vereador justifica o pedido explicando que ele e outros vereadores têm sido procurados por grande número de pessoas, as quais cobram uma resolução para o problema. “São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, responsáveis pela limpeza, entre outros, que trabalharam e precisam urgentemente receber”, explicou Cléber.

Segundo ele, além dos salários, os ex-servidores devem receber outros acertos, como férias e 13º salário. Cléber disse ainda que recebeu informações que os valores devidos ultrapassam os R$5 milhões.

O vereador disse ter sido muito bem recebido por Fahim, que demonstrou a vontade de resolver a situação. Segundo Cléber, Fahim teria dito que o pagamento dos acertos é uma prioridade, mas explicou que a data depende da Secretaria Municipal da Fazenda para liberação dos recursos.

Ontem, Cléber se reuniu com o secretário Alaor Vilela (Fazenda). Mas, de acordo com o parlamentar, nenhuma data ainda foi definida para resolver a questão. “É preciso resolver o mais rápido possível esta questão, pois tem trabalhador há mais de um ano na espera de receber seus direitos”, frisou Cléber. O vereador disse que pretende agendar um encontro com o prefeito Paulo Piau (PMDB) para tentar encontrar uma solução para esse impasse.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, o valor das recisões ainda não está fechado, mas que não chega a R$5 milhões. A assessoria ainda informou que todas as rescisões estão sendo revistas pela Procuradoria do Município, pois está em curso um processo administrativo que apura o pagamento indevido de plantão a ex-servidores da Saúde. Esta ação foi recomendada pela Controladoria Geral do Município.

Segundo a assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde entende que nem todos estão envolvidos, mas, infelizmente, esse atraso se dá em decorrência de outros, pois é um processo único. Esta análise deve ser concluída em breve e a liberação feita para pagamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por