POLÍTICA

Cemig se compromete a resolver pendências com os municípios

No ano passado, a associação contratou empresa especializada para desenvolver um laudo técnico

Gisele Barcelos
Publicado em 23/01/2015 às 10:05Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

 Para acertar últimos detalhes da entrega do parque da iluminação pública às prefeituras municipais da região, dirigentes do consórcio intermunicipal do Vale do Rio Grande se reuniram com equipe da Cemig esta semana. A companhia não havia concluído o trabalho de manutenção da rede e acertou com os gestores que resolverá as pendências até o dia 31 de janeiro em todos os 13 municípios que integram a Amvale (Associação Microrregional do Vale do Rio Grande).

No ano passado, a associação contratou empresa especializada para desenvolver um laudo técnico sobre a rede de iluminação pública. O documento com as pendências existentes foi protocolado para a Cemig antes da transferência da manutenção aos municípios. Entre os problemas verificados estava o índice elevado de lâmpadas apagadas ou danificadas, inclusive com percentual além do aceitável nas cidades de Planura, Comendador Gomes e Água Comprida.

O secretário-executivo da Amvale, Antonio Oliveira, afirma que o diagnóstico foi fundamental para facilitar a negociação com a Cemig e evitar medidas judiciais. “A Cemig aceitou fazer por sua conta toda a manutenção da iluminação pública, zerando os problemas apontados no laudo. E no dia 1º de fevereiro os prefeitos receberão a responsabilidade, repassando-a para a empresa contratada pelo consórcio”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por