POLÍTICA

Piau aproveita posse na Cemig hoje e retoma articulações do gasoduto

A distribuidora de gás será comandada por um dos filhos do vice-governador Antônio Andrade

Gisele Barcelos
Publicado em 23/01/2015 às 09:00Atualizado em 17/12/2022 às 01:44
Compartilhar

 O prefeito Paulo Piau (PMDB) segue hoje para Belo Horizonte, onde participará da posse dos novos dirigentes da Cemig e da Gasmig. O peemedebista quer aproveitar o evento para retomar as articulações sobre o gasoduto com as lideranças das estatais.

Piau reforça que a implantação do duto é fundamental para Uberaba e o projeto será consolidado, pois o assunto será mantido em pauta constantemente com a nova direção da Cemig. Ele explica que a principal razão da viagem à capital mineira é estabelecer o contato com o novo presidente da Cemig sobre o projeto.

Ontem, o Conselho de Administração da Cemig foi recomposto e elegeu a nova diretoria da empresa, confirmando o nome do economista Mauro Borges para a presidência. Também foi referendado pelos conselheiros o nome do novo presidente da Gasmig.

A distribuidora de gás será comandada por um dos filhos do vice-governador Antônio Andrade, o engenheiro civil Eduardo Lima Andrade Ferreira. Os dois serão empossados hoje.Com a nomeação da nova diretoria da Cemig, a expectativa é uma definição sobre o gasoduto que abastecerá a fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba. Esta semana a assessoria de imprensa da companhia informou que somente haveria uma decisão em relação ao gasoduto Betim-Uberaba após a posse dos diretores.

O gasoduto Betim-Uberaba foi anunciado em novembro de 2013 como solução para abastecer a fábrica de amônia da Petrobras. A licitação do projeto técnico do duto foi aberta em abril do ano passado e a fase de habilitação técnica chegou a ser finalizada, mas depois o processo ficou parado seis meses.

A revogação da concorrência foi formalizada em dezembro, sob a justificativa de questionamentos do Ministério Público ao custo do empreendimento, orçado em quase R$2 bilhões. Por enquanto não há previsão de abertura de um novo processo licitatório para desenvolver o projeto técnico do duto Betim-Uberaba.

Ministro virá a Uberaba para discutir

consolidação do Parque Tecnológico

Em Brasília ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) teve audiência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo (PCdoB), que confirmou visita a Uberaba para discutir o projeto de consolidação do Parque Tecnológico. A data da agenda ainda não foi informada.

O prefeito afirma que a proposta é trazer o ministro para um encontro com as instituições de pesquisa e inovação da cidade, bem como mostrar o potencial do município para se tornar um pólo de desenvolvimento e atração de empresas de alto conteúdo tecnológico. “Teremos oportunidade de tratar a fundo das questões do parque e do Centro de Turbinas a Gás”, disse.

Piau também convidou ontem os ministros Hélder Barbalho (Pesca) e Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social) para comparecerem a Uberaba. Ainda não houve confirmação da agenda.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por