POLÍTICA

Chefe de gabinete afirma que em breve todos equipamentos estarão recuperados

Marconi Lima
Publicado em 22/01/2015 às 08:56Atualizado em 17/12/2022 às 01:45
Compartilhar

O chefe de gabinete Fernando Hueb divulgou que já está em andamento o plano de recuperação do atendimento odontológico da rede municipal. Segundo ele, em breve a empresa contratada por meio de pregão fará a recuperação e manutenção de todos os equipamentos odontológicos da prefeitura. “Estamos na fase de elaboração do contrato e acredito que em breve a empresa dará início ao trabalho. Até o mês de fevereiro estamos com a expectativa de normalização deste atendimento”, disse ele.

De acordo com Laércio Mangussi Júnior, referência técnica de odontologia da Secretaria da Saúde, o contrato abrangerá os 60 equipamentos e periféricos, como, por exemplo, as autoclaves.

Fernando Hueb garantiu ainda que terá início em breve o atendimento odontológico de plantão, inicialmente até 22h, na unidade matricial do Abadia. Ele explicou que no primeiro momento estava sendo estudada a possibilidade de fazer isso em uma área da UPA São Benedito, mas esta hipótese foi descartada para evitar qualquer vinculação com a Organização Social Pró-Saúde, cujo contrato não oferece este tipo de serviço. “Daremos início até as 22h e vamos vendo as demandas e levantando a necessidade de ampliar o horário de atendimento”, destacou.

Outra informação repassada por Mangussi diz respeito à compra de material odontológico. “Alguns materiais já chegaram e outros estão em processo de entrega e compra. Ou seja, todas as providências estão sendo tomadas para que os serviços atendam à comunidade onde for necessário”, garantiu. “A prioridade é os equipamentos que estão parados e depois daremos prosseguimento às manutenções preventivas para evitar problemas futuros”, finalizou Fernando Hueb. (ML)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por