POLÍTICA

Orquestra Municipal e Coral Cidade Viva apresentam Concerto de Natal neste sábado

Hoje (20), no Teatro Municipal Vera Cruz, acontece o Concerto de Natal com a Orquestra Municipal e Coral Cidade Viva

Publicado em 20/12/2014 às 23:07Atualizado em 17/12/2022 às 02:09
Compartilhar

Neste sábado (20), no Teatro Municipal Vera Cruz, acontece o Concerto de Natal com a Orquestra Municipal e Coral Cidade Viva. O evento, que começa às 20h30, tem entrada gratuita. A realização é da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural. O repertório será apresentado em duas partes: a primeira, com canções clássicas natalinas; a segunda, com sucessos do rock mundial, como Led Zeppelin, Metallica, Guns N’ Roses e Pink Floyd. Em um show autêntico e criativo, o Coral Cidade Viva, sob a regência de Marly Gonçalves da Costa, acompanhará os músicos da Orquestra, tornando o espetáculo ainda mais especial.

Composta por violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, piano, trompete e percussão, a Orquestra de Uberaba foi formada há 60 anos e, desde então, passou por inúmeras fases, desde os primórdios da implantação do Conservatório Renato Frateschi, então escola particular, até os dias atuais. 

Por volta do ano 2000, várias tentativas de manutenção e consolidação da orquestra ocorreram. Com a regência do músico uberabense Jeziel Paiva e com participação de vários músicos de Uberaba e região, a orquestra se apresentou inúmeras vezes, todas com grande sucesso de público, o que demonstra que a cidade está preparada para ter sua tão sonhada Orquestra Sinfônica.

Em 2004, a coordenação e regência da Orquestra de Uberaba passou para o músico uberabense Eliézer Tiago de Oliveira, que realizou várias apresentações em Uberaba e região, como o concerto em comemoração aos 39 anos da ONG TEU, que tinha o músico Carlos Perez como presidente.

No ano passado, a Orquestra de Uberaba se apresentou com cada um dos músicos recebendo seu cachê, pela primeira vez na sua história, com o apoio fundamental da Prefeitura de Uberaba e da Fundação Cultural, mostrando preocupação com a cultura e dando total apoio aos músicos e à arte.

Neste ano de 2014, a Orquestra de Uberaba foi incluída no Programa de Fomento à Cultura do governo Paulo Piau, que tem programas acordados com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e terá Eliézer Tiago de Oliveira como diretor artístico, e como regentes os músicos Darci Vieira da Silva e Jonas Gonzaga Borges.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por