POLÍTICA

PMU abre prazo para propostas de modelos de parcerias do aeroporto

PMU recebeu manifestação de interesse da Bsquare do Brasil para desenvolver um estudo sobre a viabilidade do empreendimento

Gisele Barcelos
Publicado em 19/12/2014 às 01:00Atualizado em 17/12/2022 às 02:09
Compartilhar

Empresas interessadas em desenvolver estudo de viabilidade em relação à Parceria Público-Privada (PPP) destinada à implantação do aeroporto internacional de cargas tem prazo até o dia 7 de janeiro para se cadastrar na Prefeitura. O procedimento foi oficializado no Porta-Voz que entrou em circulação ontem.

A Prefeitura recebeu manifestação de interesse da Bsquare do Brasil para desenvolver um estudo sobre a viabilidade do empreendimento.  O início do trabalho foi autorizado na semana passada. Com isso, foi publicado o aviso para permitir a participação de mais empresas.

“Todas as ações das Parcerias Público-Privadas devem dar equidade de condições aos interessados. A partir do momento em que uma empresa recebeu autorização para proceder com o estudo, temos que dar a mesma oportunidade a outras”, explicou o superintendente de Parcerias e Projetos Intersetoriais, Glauber Faquineli.

Os estudos abrangerão a influência da atividade de carga aérea brasileira no entorno de Uberaba e Uberlândia, bem como a estimativa de demanda potencial de carga aeroportuária e a análise de variáveis macroeconômicas relevantes para a atividade. Os relatórios deverão ainda apresentar as estratégias e os requisitos para viabilizar a operação do terminal através da concessão de serviços públicos.

Assim como a Bsquare, as demais interessadas em desenvolver os estudos técnicos terão prazo de três meses para apresentar o trabalho à Prefeitura. Os relatórios serão encaminhados aos órgãos do governo federal, como a Anac, Infraero e a Secretaria de Aviação Civil, para reforçar a proposta em torno da implantação do novo aeroporto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por