POLÍTICA

Nova tarifa dos ônibus coletivos pode entrar em vigor no dia 1º

Ontem aconteceu a primeira reunião de análise da proposta de reajuste apresentada pelas empresas, que ainda será levada para conhecimento do Conselho Municipal de Transporte Coletivo

Gisele Barcelos
Publicado em 19/12/2014 às 08:19Atualizado em 17/12/2022 às 02:10
Compartilhar

Foi realizada ontem a primeira reunião para discutir a proposta de reajuste da tarifa de ônibus em 2015. O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que a equipe está trabalhando para fechar o processo de negociação ainda neste ano, pois as empresas de transporte coletivo esperam que o novo preço entre em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2015.

No entanto, Piau salienta que a planilha de custos das concessionárias também precisa ser encaminhada para conhecimento do recém-nomeado Conselho Municipal de Transporte Coletivo e discussão de propostas como a concessão de subsídio para a tarifa de ônibus. Com isso, o processo poderá ultrapassar o dia 31 de dezembro.  “A expectativa é chegar ao entendimento com as empresas ainda neste ano. Estamos trabalhado para isso, mas se não conseguirmos, pode passar um pouco”, salienta.

De acordo com o prefeito, o reajuste solicitado para 2015 não tem impacto da entrada em operação do sistema BRT. Ele explica que o índice é definido apenas com base na realidade e nas variações de custo observadas neste ano. “Como o BRT não funciona ainda, só vai afetar para 2016. Esperamos que não cause desequilíbrio da tarifa a partir daí”, ressalta.

 As concessionárias solicitam aumento de R$2,80 para R$3,12 no preço da passagem em 2015. A expectativa das empresas de transporte coletivo é fechar as negociações e publicar o decreto oficializando o novo preço até o dia 31 de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por