POLÍTICA

TRE diploma 135 candidatos eleitos nesta sexta-feira

Os 135 eleitos em 2014 por Minas serão diplomados nesta sexta-feira (19), em solenidade no Palácio das Artes, em BH

Renata Gomide
Publicado em 18/12/2014 às 23:26Atualizado em 17/12/2022 às 02:11
Compartilhar

Os 135 candidatos eleitos em 2014 por Minas Gerais serão diplomados nesta sexta-feira (19), em solenidade no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, às 17h. A diplomação será presidida pelo desembargador Geraldo Augusto de Almeida, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), e contará com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

A diplomação dos eleitos segue a seguinte ordem: em primeiro lugar o governador Fernando Pimentel (PT), seu vice, Antônio Andrade (PMDB), e o senador Antonio Anastasia (PSDB) – com os respectivos 1º e 2º suplentes –, depois os 53 deputados federais da bancada mineira na Câmara e os 77 deputados estaduais.

De Uberaba serão diplomados o deputado estadual reeleito Antônio Lerin (PSB) e os federais – também reeleitos – Aelton Freitas (PR) e Marcos Montes (PSD), Caio Narcio (PSDB) – estreante no cargo – e Adelmo Leão (PT), que deixa a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), após seis mandatos, para ocupar uma cadeira na Câmara.

Os diplomas que serão entregues amanhã têm uma nova identidade visual, inspirada nas grades do Palácio da Liberdade. No documento constam o nome do candidato, a indicação da legenda partidária ou coligação sob a qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.

A diplomação dos eleitos está prevista na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o calendário eleitoral, até o dia 19 de dezembro. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE-MG, assinado pelo presidente da instituição, e que é condição para a posse no próximo ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por