POLÍTICA

Murilo Ferreira nega sondagem para substituir Graça Foster

Uberabense Murilo Ferreira estaria entre os nomes sondados para substituir Graça Foster na presidência da Petrobras, segundo a Folha

Gisele Barcelos
Publicado em 17/12/2014 às 23:28Atualizado em 16/12/2022 às 03:43
Compartilhar

Uberabense Murilo Ferreira estaria entre os nomes sondados para substituir Graça Foster na presidência da Petrobras, segundo reportagem veiculada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo. O executivo negou ter recebido convite para assumir o cargo.

Atual presidente da Vale, Ferreira declarou ao Jornal da Manhã estar focado nos projetos a serem entregues pela mineradora nos próximos anos e considerou como distrações as especulações sobre uma eventual indicação para o comando da Petrobras. “Não fui sondado, não fui indicado, nem convidado. Estamos totalmente focados em nossos projetos e não iremos nos distrair com especulações”, ressaltou.

Em entrevista coletiva ontem no Rio de Janeiro, Murilo reforçou que não foi sondado por qualquer integrante do governo federal para substituir Graça Foster na presidência da estatal. Questionado em seguida se aceitaria um eventual convite para assumir a Petrobras no momento de crise, ele disse apenas que não iria falar sobre hipóteses.

Diante das denúncias de corrupção e da queda das ações da Petrobras no mercado financeiro, integrantes do Executivo estariam avaliando nomes de substitutos não só para a presidência como para as demais diretorias da estatal.

Os rumores sobre a saída dos gestores se intensificaram após uma funcionária ter revelado na semana passada que a atual presidente da Petrobras já vinha sendo alertada hã cinco anos sobre desvios e irregularidades nos contratos da estatal.

Além do uberabense, Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, também foi citado entre os nomes para substituir Foster na Petrobras devido às fortes ligações no sistema financeiro do mercado internacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por