POLÍTICA

Dutra é empossado na presidência da Câmara Municipal em solenidade hoje

O vereador Luiz Dutra (SD) toma posse hoje à frente da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015-2016. O ato solene será realizado na Associação Comercial, a partir das 20h

Renata Gomide
Publicado em 17/12/2014 às 10:09Atualizado em 16/12/2022 às 03:43
Compartilhar

O vereador Luiz Dutra (SD) toma posse hoje à frente da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015-2016. O ato solene será realizado na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) a partir de 20h. Tomam posse com ele o vice-presidente eleito, Afrânio Lara Resende (Pros); o primeiro-secretário, Samuel Pereira (PR), e o segundo secretário, Ismar Marão (PSB).

Candidatos com chapa única, eles obtiveram unanimidade em plenário, sendo que Dutra assume a Presidência da Câmara pela terceira vez: anteriormente o vereador presidiu a Casa em 1999 e de 2011 a 2012. Delegado de Polícia Civil aposentado, ele exerceu o primeiro mandato em 1997.

Desde então participou da criação da Settrans (Secretaria de Segurança Trânsito e Transportes), implantação da Guarda Municipal e da primeira Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) do interior de Minas Gerais, entre outras ações, como a regulamentação da atividade de mototaxista.

De 2005 a 2008, Dutra presidiu a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). Reeleito em 2012 para seu terceiro mandato de vereador com 3.454 votos, ele pretende à frente da Câmara investir nos canais de comunicação, dar mais robustez às comissões temáticas da Casa e aproximar Legislativo e Executivo, “em prol da cidade”.

A Mesa Diretora eleita toma posse hoje, mas os efeitos práticos começam a contar a partir de 1º de janeiro de 2015. No primeiro mês do ano não há plenárias, sendo que a Casa deverá permanecer fechada ao público durante alguns dias, a exemplo do que já foi definido através de decreto assinado pelo atual presidente da Casa, vereador Elmar Goulart (SD).

Conforme a publicação no diário oficial do município, jornal Porta-Voz, edição nº 1.247, a Câmara ficará fechada para o atendimento externo entre os dias 22 e 31 de dezembro, mantendo, contudo, serviços essenciais para seu funcionamento. Nessa relação figuram a Controladoria, Procuradoria-Geral, Recursos Humanos e Comunicação. A principal razão para fechar as portas nesse fim de ano é a economia, explica o vereador, já que em razão das festas de Natal e ano-novo, cai a demanda externa.

A decisão Casa foi tomada em comum acordo pelas Mesas Diretoras, vigente e eleita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por