POLÍTICA

Temendo atraso em kit, escola disponibiliza lista de materiais

Segundo a diretora da escola, Gislene Freitas Rocha, a lista não foi imposta aos pais e apenas foi apresentada às pessoas que solicitaram

Gisele Barcelos
Publicado em 16/12/2014 às 23:43Atualizado em 17/12/2022 às 02:12
Compartilhar

Lista de material escolar entregue a pais de alunos da escola municipal Uberaba foi alvo de críticas nas redes sociais. A relação inclui itens que fazem do kit escolar fornecido gratuitamente pela Prefeitura. Por isso, levantou questionamentos sobre atraso na distribuição dos kits no próximo ano.

Segundo a diretora da escola, Gislene Freitas Rocha, a lista não foi imposta aos pais e apenas foi apresentada às pessoas que solicitaram à secretaria escolar. Ela explica que alguns pais queriam uma prevenção, pois nem sempre os kit chegam no começo do ano letivo. “Colocamos uma quantidade de material para suprir os estudantes no início das aulas, caso ocorra algum problema na distribuição do kit. Mas é apenas uma sugestão. Não é obrigatória a compra”, declara.

A lista divulgada nas redes sociais pertence a alunos do ensino fundamental e inclui cinco cadernos brochurão, lápis de escrever preto, borracha, canetas esferográficas, apontador, cola branca, caderno de desenho grande e um livro de literatura infantojuvenil.

Já a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, afirma que não há previsão de atrasos na entrega do kit escolar este ano e assegura que a licitação foi fechada dentro da normalidade. Ela também pondera que a lista preventiva não é uma diretriz da pasta. “A única coisa que orientamos as escolas pedirem aos pais são materiais complementares de determinados conteúdos, como o compasso, por exemplo”, sentencia e ressalta que a situação está sendo apurada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por