POLÍTICA

Piau cobra agilidade de inspeção para retomar a obra da av. Claricinda

Prefeito se reuniu com grupo técnico responsável por revisão no projeto do túnel que permitirá o prolongamento da avenida

Gisele Barcelos
Publicado em 27/11/2014 às 22:50Atualizado em 17/12/2022 às 02:30
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) se reuniu ontem com grupo técnico responsável por revisão no projeto do túnel que permitirá o prolongamento da avenida Claricinda Resende. A obra era prevista inicialmente para ser concluída este ano, mas está parada desde setembro para inspeção de segurança e o cronograma foi prorrogado para o início de 2015.

Piau cobrou agilidade dos técnicos para concluir a inspeção de segurança, que está sendo feita por orientação do Sinduscon/MG (Sindicato das Indústrias de Construção Civil de Minas Gerais) após a queda do viaduto em Belo Horizonte. “Segurança é fundamental e acredito que seja a preocupação de todos. O que quero é empenho para retomarmos a obra. Estamos sendo cobrados pela população que tem razão”, ressaltou.

A parte de cálculo dos projetos de engenharia está passando por conferência antes de a construtora prosseguir com a implantação das fundações que darão suporte ao túnel sob a linha férrea. A empresa responsável pela elaboração dos projetos de cálculo encaminhou o material para a sede da FCA (Ferrovia Centro-Atlântica) em Belo Horizonte para reavaliação.

Na próxima semana, a equipe de engenharia da ferrovia receberá os técnicos da Prefeitura e da Construtora Nóbrega Pimenta para discutir os pontos de atenção no projeto. Acompanhando a execução da obra, o engenheiro José Elias Miziara afirma que o objetivo é viabilizar a retomada da construção o mais rápido possível. “O processo de vistoria está demorando mais do que esperávamos, mas entendemos que segurança tem que ser prioridade”, afirmou.

Já o gerente de engenharia da ferrovia, Alexandre Fontes, todo apoio técnico está sendo oferecido pela empresa para agilizar as adequações necessárias e assegurar a continuidade da obra. “O projeto atenderá às normas de engenharia e segurança definidas pela legislação vigente da ABNT”, explica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por