POLÍTICA

Certi apresenta estudos do Parque Tecnológico

Fundação Certi apresentou ontem os primeiros estudos para a formatação do plano de negócios do Parque Tecnológico

Gisele Barcelos
Publicado em 26/11/2014 às 23:58Atualizado em 17/12/2022 às 02:32
Compartilhar

A Fundação Certi apresentou ontem os primeiros estudos desenvolvidos para a formatação do plano de negócios do Parque Tecnológico de Uberaba. O trabalho deverá ser concluído até dezembro de 2015.

Segundo o consultor Cleber Borba Nascimento, a fundação realizou um levantamento de boas práticas de outros parques e reuniu alternativas que podem ser pensadas para modelagem de negócios do parque local e também para a estruturação jurídica. “É o início do projeto, a primeira das seis etapas para delinear alternativas de negócio. Não é nada conclusivo”, acrescenta.

Borba ressaltou o potencial do empreendimento e o tamanho do terreno que conta com 10 milhões de metros quadrados. Ele avalia que se trata do maior parque do Brasil e o diferencial deverá atrair as empresas de alta tecnologia.

A consultoria vai analisar desde o modelo jurídico, identificar a vocação tecnológica local e também elaborar um plano para atração de novos negócios, incluindo desde o planejamento de marketing e estratégias para garantir a sustentabilidade financeira do parque.

Esta semana, a Prefeitura já conheceu os projetos de infraestrutura da sede administrativa e também o projeto urbanístico, o memorial justificativo e os modelos para uso e ocupação dos 160 hectares do Parque Tecnológico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por