POLÍTICA

Infidelidade faz PMDB adiar a escolha de diretórios

Com data de validade a expirar hoje, o Diretório do PMDB Uberaba deverá ter a vigência prorrogada por mais alguns dias

Renata Gomide
Publicado em 25/11/2014 às 23:33Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Com data de validade a expirar hoje, o Diretório do PMDB Uberaba deverá ter a vigência prorrogada por mais alguns dias, como informa seu presidente, o deputado estadual Tony Carlos. A prorrogação foi debatida em reunião ontem pilotada pelo comando estadual da legenda com a participação dos parlamentares das bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

A reunião debateu a situação do partido no Estado como um todo, explica Tony Carlos, lembrando que o PMDB tem diretório eleito em 501 dos 853 municípios mineiros. Alguns foram infiéis no pleito de 2014, conta o parlamentar, que cita Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) de exemplo, já que o prefeito Getúlio Neiva apoiou as candidaturas majoritárias do PSDB.

Por conta disso, o partido decidiu prorrogar a vigência das representações até decidir como proceder nesses casos de infidelidade, completa Tony, acrescentando que na próxima segunda o PMDB mineiro voltará a se reunir para arrematar esse processo. Segundo o deputado, objetivo do partido é equacionar essa situação para estar representado em todos os municípios mineiros até meados de 2015, já com foco no pleito do ano seguinte.

O PMDB Uberaba detém o maior número de filiados entre as 31 legendas registradas na cidade (são 6.265 inscritos). O partido voltou ao comando do Executivo desde a eleição, em 2012, de Paulo Piau para prefeito, ao que Tony coloca como natural a candidatura à reeleição do correligionário. No entanto, o presidente da legenda diz que ainda não reuniu os peemedebistas para uma análise do resultado do pleito deste ano e nem discutiu os rumos visando 2016.

Conforme observa Tony Carlos, a sequência desse processo depende agora das decisões que serão tomadas no âmbito estadual. O parlamentar está à frente do PMDB Uberaba desde fevereiro deste ano e tem como primeira vice-presidente a subsecretária de Educação Marilda Ribeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por