POLÍTICA

Construtora Remo vence concorrência da iluminação pública

O chefe de gabinete Fernando Hueb (PMDB) afirma que não haverá problemas para assumir a manutenção da rede até o dia 31 de dezembro

Gisele Barcelos
Publicado em 25/11/2014 às 23:16Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

A quase um mês do fim do prazo para municipalização da iluminação pública, a Prefeitura fechou ontem o processo licitatório para contratar a empresa que assumirá a manutenção do sistema. A vencedora foi a construtora Remo, que ofereceu preço de R$6.170.453,28 para prestar o serviço por um ano. O valor que ficou quase 60% abaixo do orçamento previsto inicialmente no edital, R$15.076.653.

O chefe de gabinete Fernando Hueb (PMDB) afirma que não haverá problemas para assumir a manutenção da rede até o dia 31 de dezembro. Segundo ele, a homologação da licitação será publicada no próximo Porta-Voz e o contrato está previsto para ser assinado na semana que vem, já viabilizando o início dos levantamentos para a empresa receber o sistema de iluminação pública da Cemig.

“A Prefeitura já está fazendo inventário de como receberá a rede da Cemig e a empresa que venceu a licitação tem parceria com empreiteiras que prestam serviços à Cemig. Por isso, conhece bem o sistema. Então, não acredito que teremos dificuldade para assumir o trabalho que a Cemig vinha fazendo e dia 1º de janeiro já estaremos à frente da manutenção”, assegura.

Hueb destaca que o contrato terá validade de um ano inicialmente, com possibilidade de prorrogação por igual período. “Esperamos que seja uma medida provisória. Nossa pretensão é que possamos formatar uma PPP antes de finalizar o primeiro ano de contrato. Com a PPP, teremos uma empresa definitiva que vai realizar o serviço pelos próximos 25 ou 30 anos, prestando o serviço tanto de manutenção quanto de novos investimentos e projetos para a cidade”, salienta.

Já as prefeituras da região aguardam a abertura de processo licitatório hoje para contratar empresa que atenderá às cidades do entorno com serviços de manutenção da rede de iluminação pública. A vencedora do processo atenderá 12 municípios, são eles: Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Comendador Gomes, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana e Veríssimo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por