POLÍTICA

Projeto da sede institucional do Parque Tecnológico é concluído

Foram concluídos os projetos de arquitetura e engenharia da sede institucional do Parque Tecnológico de Uberaba. A empresa responsável pela execução apresentou ontem as plantas

Geórgia Santos
Publicado em 25/11/2014 às 10:45Atualizado em 17/12/2022 às 02:33
Compartilhar

Foram concluídos os projetos de arquitetura e engenharia da sede institucional do Parque Tecnológico de Uberaba. A empresa responsável pela execução do serviço apresentou ontem as plantas em reunião na Fiemg.

Ao todo, R$1,8 milhão foram investidos para a elaboração dos projetos de infraestrutura da sede administrativa e também do projeto urbanístico, do memorial justificativo e dos modelos para uso e ocupação dos 160 hectares do Parque Tecnológico.

De acordo com a gestora do parque, Raquel Resende, a partir de agora a equipe trabalhará para lançar o edital de concessão de área e dar início à chamada pública de empreendimentos de base tecnológica interessados em se instalar no local.

Com a entrega do projeto estrutural da sede institucional, o Estado já tem condições para o lançamento da licitação das obras do prédio. A unidade terá 4.000 metros quadrados de área construída, contando com auditório, escritório de gestão do parque, incubadora de base tecnológica, áreas de uso comum e o condomínio de empresas.

Inicialmente, o ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia Narcio Rodrigues esperava que o prédio administrativo fosse inaugurado no início de 2015, mas o cronograma depende da abertura da licitação para contratar a empresa que executará a obra.

Presente à apresentação dos projetos, o ex-secretário ressaltou que Uberaba já venceu uma etapa para consolidar o Parque Tecnológico e avaliou que até 2018 toda a estrutura estará em pleno funcionamento. “Estamos dando andamento ao projeto com a expectativa de que o parque esteja implantado e em execução dentro dos próximos três anos. Esse será um marco importante para inserir o município na economia do conhecimento”, encerrou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por