POLÍTICA

Acessibilidade é prioridade do governo para 2015

A Prefeitura vai contratar empresa para desenvolver projeto de acessibilidade para as ruas e calçadas de Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 23/11/2014 às 16:44Atualizado em 17/12/2022 às 02:34
Compartilhar

A Prefeitura vai contratar empresa para desenvolver projeto de acessibilidade para as ruas e calçadas de Uberaba. A informação é do prefeito Paulo Piau (PMDB), ressaltando que elaboração do planejamento técnico será uma das prioridades para 2015.

O chefe do Executivo afirma que R$300 mil já foram assegurados no governo federal para os custos do desenvolvimento do projeto técnico e agora serão realizados os procedimentos burocráticos para contratar a empresa que executará o serviço.

A meta é finalizar o planejamento no próximo ano para viabilizar a implantação das obras de acessibilidade, incluindo rampas, travessias adaptadas e também a melhoria das calçadas para o fluxo de cadeirantes ou pessoas com deficiência de locomoção.

“Precisamos melhorar a acessibilidade de forma planejada para assegurar que todos possam andar na cidade. O primeiro passo é o projeto, que hoje não temos. Fazemos uma rampa de acordo com demandas pontuais observadas. Então, vamos desenvolver o planejamento técnico para saber que medidas devem ser tomadas para realmente dar acesso a quem tem algum tipo de deficiência de locomoção”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por