POLÍTICA

Vereadora propõe desconto em imposto para gasto em saúde de animais

Prática parecida já acontece na declaração de imposto de renda voltada para gastos na área da saúde humana

Publicado em 22/11/2014 às 12:23Atualizado em 17/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Depois de ter projeto que permite o transporte de animais no ônibus coletivo em Uberaba, a vereadora Denise Max propôs, na quarta-feira (19) mais um projeto voltado para donos de animais de estimação. Desta vez a vereadora quer que os gastos voltados para a saúde do animal seja abatido no Imposto de Renda (IR).

A vereadora tentará incluir a proposta na lei federal. Prática parecida já acontece voltada para gastos na área da saúde humana. Denise solicitou a realização de estudos para em seguida poder apresentar um projeto de lei que regulamenta o abatimento no IR por meio de recibos de gastos com saúde dos animais.

De acordo com Denise a inclusão de recibos de gastos com médico veterinário na declaração de IR, incentivará os donos dos animais a darem mais assistência. “Isto faz com que muitos animais sofram e acabem até mesmo morrendo”, disse a vereadora.

Para conseguir viabilizar e tramitar o projeto, a vereadora ainda explicou no Plenário da CMU que pretende solicitar ajuda dos deputados federais Marcos Montes e Aelton Freitas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por