POLÍTICA

Paulo Piau solicita prioridade para aeroporto na Infraero

O prefeito aproveitou o feriado na quinta-feira (20) e cumpriu agenda em Brasília para percorrer ministérios em busca de recursos federais

Gisele Barcelos
Publicado em 22/11/2014 às 12:07Atualizado em 17/12/2022 às 02:35
Compartilhar

O prefeito Paulo Piau (PMDB) aproveitou o feriado na quinta-feira (20) e cumpriu agenda em Brasília para percorrer ministérios em busca de recursos federais. Um dos assuntos em pauta foi a adequação do aeroporto de Uberaba, que aguarda liberação de verba do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Em Brasília, Piau se reuniu com o diretor da Infraero, Mauro Pacheco, para solicitar que a adequação do aeroporto seja prioridade no ano que vem. O prefeito salienta que o período eleitoral travou o processo, mas acredita que a obra terá condições de avançar em 2015.

Por enquanto, a proposta de readequação do aeroporto local aguarda análise dos técnicos da Anac e também é alvo de estudo de viabilidade na Secretaria de Aviação Civil, pois Uberaba está entre as 270 cidades contempladas no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

Só depois do estudo de viabilidade, a Secretaria de Aviação Civil se posicionará sobre as adequações no terminal e lançará a licitação para início das obras. Até o momento não há previsão para a publicação do edital do processo licitatório referente a Uberaba ou mesmo dos recursos disponíveis para a obra. O chefe do Executivo também quer discutir o assunto com o ministro que assumir a pasta em 2015 – primeiro ano do novo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Além disso, Piau esteve no Ministério da Saúde para cobrar resposta quanto à participação federal no custeio do Hospital Regional, que deverá entrar em funcionamento no próximo ano. Na semana que vem, equipe técnica da Secretaria de Saúde estará em Brasília para acertar os detalhes do convênio. Já no Ministério da Ciência e Tecnologia, PP solicitou a liberação de R$30 milhões previstos em emenda da bancada mineira no orçamento deste ano para dar continuidade à implantação do Parque Tecnológico.

O prefeito esteve ainda na Câmara Federal para reunião com os deputados Aelton Freitas (PR) e Reginaldo Lopes (PT) sobre a inclusão das demandas locais no orçamento da União de 2015. “Apesar de haver dificuldades para votar a Lei Orçamentária Anual este ano situação, não podemos perder tempo e vamos deixar tudo encaminhado”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por