POLÍTICA

Projeto de lei que visa à educação para o trânsito depende da sanção do Executivo

Renata Gomide
Publicado em 21/11/2014 às 09:08Atualizado em 17/12/2022 às 02:36
Compartilhar

A obrigatoriedade da inscrição da frase “Como estou dirigindo?” nos ônibus e vans que fazem transporte coletivo depende agora da sanção do prefeito Paulo Piau (PMDB) para tornar-se lei. Projeto com essa finalidade, de autoria dos vereadores Edmilson de Paula (PRTB) e Samuel Pereira (PR), foi aprovado esta semana pelo plenário da Câmara.

A proposição (PL 089/14) obriga a inscrição não apenas daquela frase, mas também o número do telefone do setor responsável pela fiscalização do transporte coletivo. Objetivo da matéria, segundo Edmilson, é educar a população para o trânsito. Conforme o vereador, de posse do número de telefone o cidadão poderá relatar casos de irregularidades na condução desses veículos, como por exemplo, ultrapassagens, conversões e estacionamento em locais proibidos, ou outras manobras. Além disso, o espaço também está aberto aos elogios, destaca.

Para Edmilson, o projeto também auxilia o prefeito a fiscalizar o trânsito na cidade. Ele diz esperar que a norma entre em vigor já a partir do ano que vem. De acordo com o texto aprovado, a frase e o número do telefone deverão ser inscritos na traseira da carroceria ou no para-choque do veículo, com letras e cor legíveis, que permitam boa visualização. (RG)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por