POLÍTICA

MM quer prorrogação dos trabalhos da CPMI da Petrobras

Renata Gomide
Publicado em 20/11/2014 às 22:43Atualizado em 17/12/2022 às 02:37
Compartilhar

Parlamentares de oposição seguem em cruzada para conseguir assinaturas visando à prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, prevista para encerrar neste domingo, dia 23. São necessários ao menos 171 apoios e, de acordo com a assessoria do colegiado, já foram coletados cerca de 100.

“Vamos trabalhar hoje e amanhã no plenário para conseguir o número”, disse o deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Do total de assinaturas, uma é do deputado federal e vice-líder do PSD na Câmara, Marcos Montes. “Não se trata de ser situação ou oposição; se trata de não deixarmos que as apurações sejam interrompidas”, disse o parlamentar.

O que importa neste momento é que o escândalo da Petrobras não seja mais um na vida recente da política brasileira, coloca MM, que diz estar “abalado” com as denúncias, e que espera ver tudo colocado em pratos limpos. “O povo brasileiro não merece essa afronta”, afirmou o deputado, citando que esta semana o banco Morgan Stanley avaliou que as eventuais perdas da empresa, com os desvios anunciados até agora, ultrapassam os R$20 bilhões.

“Se isso se confirmar, lá se foi o lucro da Petrobras!”, desabafou Marcos Montes, que classifica como “pesadelo” a operação Lava Jato da Polícia Federal. A cada nova notícia sobre as investigações, mais espantados ficam os brasileiros, avalia o deputado, que adotou postura de independência na Casa, já que nacionalmente seu partido apoiou a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) enquanto em Minas, seguiu com o senador e candidato a presidente Aécio Neves (PSDB). MM articulou o apoio da legenda ao tucano e coordenou sua campanha na região, no segundo turno do pleito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por