POLÍTICA

Governo vai desonerar de ICMS empresas situadas na ZPE

Governo mineiro desonerará ICMS nas operações comerciais em nível estadual para as empresas situadas nas Zonas de Processamento

Gisele Barcelos
Publicado em 20/11/2014 às 22:38Atualizado em 17/12/2022 às 02:37
Compartilhar

O governo mineiro vai desonerar ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) nas operações comerciais em nível estadual para as empresas situadas nas Zonas de Processamento de Exportação (ZPE).

Conforme o superintendente de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli, os benefícios fiscais para empresas situadas nas ZPEs eram assegurados apenas pela legislação federal. Agora o Estado se mobilizou para oferecer os mesmos benefícios garantidos pela União. “O apoio de Minas é importante para tornar a ZPE mais atrativa para as empresas. Esta conquista vai beneficiar não só a Uberaba, mas também a cidade de Teófilo Otoni”, afirma.

A consolidação da ZPE Uberaba depende de posicionamento do Conselho Nacional de ZPEs. A administração municipal aguarda o aval do órgão federal para oficializar a cessão de 59% das ações ao proprietário da área onde será instalado o empreendimento. Também depende da resposta do conselho a constituição da diretoria executiva da companhia administrativa da ZPE. Somente depois de vencer a parte burocrática, a Prefeitura poderá dar andamento às obras de infraestrutura, que devem ser finalizadas até julho de 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por