POLÍTICA

Prefeitura diz que há equívocos sobre o software e a OS

Prefeitura ressalta que a organização social não trará um sistema de saúde, apenas programas internos para gestão das UPAs e do Hospital

Gisele Barcelos
Publicado em 20/11/2014 às 22:28Atualizado em 17/12/2022 às 02:37
Compartilhar

Rebatendo o pedido de impugnação do edital, a Prefeitura argumenta que existem equívocos na interpretação do vereador Marcelo Borjão sobre o objeto da licitação do software da Saúde e também sobre trabalho que será desempenhado pela organização social em Uberaba.

Por meio de nota, a administração municipal posiciona que a compra do software está sendo feita sem limite de licenças de uso porque o objetivo é possibilitar que Codiub ofereça o mesmo produto para outras prefeituras futuramente. Desta forma, o custo final não será calculado conforme o número de unidades que utilizará o sistema e a inclusão das UPAs ou do Hospital Regional não tem impacto no valor do contrato.

Além disso, a Prefeitura ressalta que a organização social não trará um sistema de saúde, apenas programas internos para gestão das UPAs e do Hospital Regional. Por isso, não haveria risco de incompatibilidade entre programas.

Já em relação à transferência de tecnologia, o município informa que o edital prevê treinamento permanente da equipe da Codiub durante 30 meses e a presença de técnicos do fornecedor ao longo até o encerramento do contrato para promover a transferência de tecnologia. “Portanto, a Companhia acredita ser tempo suficiente para adquirir o know-how necessário”, continua o texto.

Cronograma. Se não surgirem obstáculos à licitação, a expectativa do prefeito Paulo Piau (PMDB) é encerrar o processo de compra ainda este ano para começar a implantação do sistema, conhecido como prontuário eletrônico, nos primeiros meses de 2015.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por