Consórcio intermunicipal formado por prefeituras da região publicou ontem licitação para contratar empresa que atenderá às cidades da região com serviços de manutenção da rede de iluminação pública. A medida foi tomada para cumprir prazo da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que determinou a transferência do sistema – hoje sob responsabilidade da Cemig – aos municípios até o dia 31 dezembro.
As empresas têm prazo até 20 de novembro para apresentar documentação e propostas de preço na sede do consórcio. A vencedora do certame atenderá 12 municípios, são eles: Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Comendador Gomes, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana e Veríssimo.
Em Uberaba, uma concorrência foi aberta em agosto para contratar empresa destinada à manutenção do sistema de iluminação pública. Nove participantes disputam o contrato, mas a vencedora ainda não foi declarada por causa de recursos apresentados contra o resultado.