POLÍTICA

Finalizado relatório que embasa valor do IPTU/2015

A comissão nomeada para revisar a planta genérica de valores do município já prepara relatório final a ser apresentado

Gisele Barcelos
Publicado em 01/11/2014 às 23:41Atualizado em 17/12/2022 às 02:56
Compartilhar

A comissão nomeada para revisar a planta genérica de valores do município já prepara relatório final para apresentar à Secretaria Municipal da Fazenda. O documento refletirá a valorização ou desvalorização do metro quadrado nos diversos bairros da cidade, podendo embasar os cálculos para o lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) já em 2015.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, o coordenador da comissão, Carlos Eduardo Nascimento, informou que o relatório com a revisão da planta genérica de valores será finalizado em breve para apresentação à Secretaria da Fazenda, mas preferiu não especificar prazos para a conclusão do trabalho e nem adiantar dados. A divulgação das informações, segundo ele, será feita após a análise o titular da pasta, Alaor Vilela.

Sendo um dos itens utilizados para o cálculo do IPTU, a planta genérica foi revisada pela última vez em 2006 e o percentual dividido e aplicado nos dois anos seguintes. Desde então o valor venal dos imóveis só foi atualizado de acordo com o índice da inflação no período.

Se a revisão da planta for concluída em novembro, a Prefeitura ainda terá tempo hábil para elaborar e enviar à Câmara Municipal um projeto de lei solicitando a mudança do valor venal dos imóveis. A Lei Orgânica do Município estabelece que qualquer reajuste deve ser encaminhado até novembro para entrar em vigor no ano seguinte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por