POLÍTICA

Ripposati quer levantamento sobre os poços artesianos

Segundo ele, essa análise é necessária para que população esteja segura quanto à sua qualidade, caso seja necessário utilizar os poços

Renata Gomide
Publicado em 30/10/2014 às 23:07Atualizado em 17/12/2022 às 02:58
Compartilhar

Apesar da chuva dos últimos dias, a crise no abastecimento de água ainda repercute na Câmara, de onde saiu requerimento assinado pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) através do qual solicita à Prefeitura a realização de levantamento urgente sobre os poços artesianos existentes em Uberaba. O tucano também requer que seja feita análise da qualidade da água.

Segundo Ripposati, essa análise é necessária para que a população esteja segura quanto à sua qualidade, caso seja necessário utilizar o produto contido nesses poços. O relator da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável sugeriu ainda, ao governo, que busque parcerias com instituições comunitárias para distribuição de água, se for preciso.

Ripposati também defende que o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) conceda desconto ou isenção da tarifa de água aos cidadãos que tiveram corte no fornecimento em função de problemas no abastecimento. “Faz-se necessário o atendimento do assunto, visto que a população uberabense tem sido prejudicada com a escassez de água. Portanto, o pleito está embasado em uma questão de justiça social”, justificou.

Controle. A segurança pública também mobiliza os vereadores de Uberaba, como Samuel Pereira (PR), que, através de requerimento, solicita que o prefeito Paulo Piau amplie o “Olho Vivo”. O programa é do governo do Estado em parceria com o município, sendo que o republicano defende sua implantação nas ruas Alumínio (Leblon) e Anésio Leite (Morumbi) e nas avenidas Américo Pessato (Pacaembu), Abílio Borges de Araújo (Parque São Geraldo) e Bandeirantes (Gameleira).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por