POLÍTICA

Elmar vai pedir agilidade dos colegas na votação do plano de saneamento

Presidente da Câmara de Uberaba, o vereador Elmar Goulart (SD) disse ontem ao JM que pedirá aos colegas agilidade na votação

Renata Gomide
Publicado em 30/10/2014 às 23:02Atualizado em 17/12/2022 às 02:58
Compartilhar

Presidente da Câmara de Uberaba, o vereador Elmar Goulart (SD) disse ontem ao Jornal da Manhã que pedirá aos colegas agilidade na votação do projeto de lei que regulamenta o plano de saneamento básico do município. O PL deverá ser encaminhado ao Legislativo no mês que vem, como adiantou o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, que pediu celeridade na análise do texto para evitar o bloqueio de recursos federais destinados à área de saneamento, como os R$40 milhões para construção da represa no rio Uberaba.

Se aprovado na Câmara e sancionado ainda este ano, o plano começa a vigorar a partir de janeiro 2015, ou seja, dentro do prazo estabelecido pelo governo federal, lembra Luiz Neto. Elmar destaca que as sessões em novembro começam no dia 7 e assim que o PL chegar à Casa irá para tramitação e posteriormente será distribuído às comissões temáticas e aos vereadores. “Vou pedir agilidade na votação porque a necessidade é premente”, aponta o presidente da Câmara, ponderando que não se trata de pressionar para votar de afogadilho.

Segundo ele, os vereadores terão tempo para analisar a proposta, mas espera que todos colaborem para sua aprovação. O plano de saneamento foi elaborado com ampla participação popular de diferentes setores nas 27 microconferências realizadas para formatar as diretrizes do projeto de lei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por