POLÍTICA

Estado anuncia suspensão da vacinação antirrábica

Campanha antirrábica está suspensa este ano em função de atrasos no cronograma de entrega da vacina em Minas Gerais

Gisele Barcelos
Publicado em 29/10/2014 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 02:59
Compartilhar

Campanha antirrábica está suspensa este ano em função de atrasos no cronograma de entrega da vacina em Minas Gerais. A medida foi comunicada por meio de nota técnica divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

As doses são encaminhadas pelo Ministério da Saúde para distribuição aos municípios, o que ainda não aconteceu porque o laboratório fornecedor não teve condição de atender à demanda e foi necessário alterar o cronograma de entrega do produto.

Na nota técnica, o Estado posicionou que a campanha de vacinação animal será adiada para o segundo trimestre de 2015 e justificou que haveria desvantagens em começar o trabalho a partir de outubro. Uma das complicações, conforme o texto, seria o início do período de chuvas e as dificuldades para a circulação das equipes nas zonas rurais.

Em setembro, o Centro de Controle de Zoonoses já registrou o quarto caso de raiva animal na cidade. A ocorrência é referente a um morcego encontrado morto na Vila Presidente Vargas. Os três primeiros casos foram confirmados em 2013, em cães, sendo dois no bairro Copacabana e um na Vila Celeste.

Diante da situação, o secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan, pede que a população de Uberaba tenha cuidado redobrado. “Pedimos que a população cuide dos animais de estimação e não deixe cães e gatos soltos nas ruas”, alertou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por