POLÍTICA

Audiência pública sobre causas e consequências da pedofilia será hoje

Câmara de Uberaba promove hoje a 7ª audiência pública do ano, desta vez para debater as causas e consequências do abuso sexual contra menores

Renata Gomide
Publicado em 29/10/2014 às 23:08Atualizado em 16/12/2022 às 03:49
Compartilhar

A Câmara de Uberaba promove hoje a sétima audiência pública do ano, desta vez para debater as causas e consequências do abuso sexual e o combate à pedofilia. O evento é uma iniciativa da vereadora Denise da Supra (PR), que revela ter sido procurada por muitas mães relatando casos de abusos, o que lhe motivou a promover o debate.

A vereadora buscou nos colegas Samuel Pereira (PR) e Ismar Marão (PSB) a parceria para realizar o evento, que acontece hoje, a partir de 19h, no plenário da Câmara (rua Coronel Manoel Borges, 41, centro). Denise avalia que um dos pontos altos do debate será a prática da pedofilia pela internet e, nesse sentido, alerta para que os pais fiquem atentos ao que seus filhos fazem no mundo virtual.

A audiência pública é aberta à comunidade e terá a participação de representantes da sociedade civil organizada. Conforme Denise, o tema tem que ser tratado através de ações como campanhas, atividades escolares, seminários, palestras, conferências e, especialmente, através de políticas permanentes de combate à pedofilia.

Está é a segunda audiência pública promovida este ano na Câmara por iniciativa de Denise da Supra, a primeira tratou do funcionamento das rádios comunitárias. Além dela, solicitam e realizaram debates na Casa os vereadores Kaká Se Liga (Guarda Municipal e Zona de Processamento de Exportação); Elmar Goulart e Cléber Cabeludo (Hospital Doutor Hélio Angotti); China (segurança na avenida Prudente de Morais), e João Gilberto Ripposati (adequações no Plano Diretor).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por