POLÍTICA

Chefe do Executivo participa de missão na Colômbia

A viagem organizada pelo Sebrae se estenderá até o dia 2 de novembro. A entidade arcará com as despesas de viagem

Gisele Barcelos
Publicado em 26/10/2014 às 16:21Atualizado em 17/12/2022 às 03:01
Compartilhar

Encerrado o processo eleitoral hoje, o prefeito Paulo Piau segue amanhã para missão técnica na Colômbia. A viagem organizada pelo Sebrae se estenderá até o dia 2 de novembro. A entidade arcará com as despesas de viagem.

Piau foi convidado para compor a comitiva porque Uberaba foi uma das oito cidades mineiras vencedoras na última edição do prêmio Prefeito Empreendedor. Ele recebeu o segundo lugar na categoria Melhor Projeto, com o programa Uberaba Empreendedora, que reuniu uma série de ações implantadas no município para desburocratizar o atendimento às pequenas e microempresas interessadas em investir na cidade. Segundo o chefe do Executivo, o objetivo da viagem é conhecer as experiências bem-sucedidas na cidade de Medellín, na Colômbia, e aprimorar as ações locais voltadas para o empreendedorismo. “Desde o início do meu governo, o tema empreendedorismo tem sido tratado com seriedade. Recebemos o prêmio pelo trabalho que foi desenvolvido, mas não podemos parar. Acredito que será uma oportunidade para obtermos mais conhecimentos e quem sabe implantar novos projetos”, disse.

A viagem internacional foi comunicada à Câmara Municipal, mas não será necessário solicitar autorização do Legislativo para se ausentar da cidade porque a viagem terá duração de apenas sete dias. O vice-prefeito Almir Silva (PR) assumirá o comando da administração durante o período.

Piau seguirá para Belo Horizonte, onde decolará direto para Medellín. Na cidade colombiana, a comitiva visitará o Parque Explora – Museu da Ciência, Metro Cable e Biblioteca Espanha. Também está prevista visita a Ruta N e ao projeto de revitalização da comunidade da Biblioteca Espanha.

Os participantes da missão técnica também vão conhecer a situação da cidade antes das medidas de revitalização e as etapas de planejamento do processo. O grupo ainda visitará a Universidade de Antioquia para conhecer o projeto Conecta Medellín, que permite integração de comunidades via rede de bibliotecas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por