POLÍTICA

Resultado oficial das eleições em Minas é proclamado

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) proclamou os resultados das eleições gerais de 2014 no Estado

Renata Gomide
Publicado em 25/10/2014 às 23:12Atualizado em 17/12/2022 às 03:02
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) proclamou os resultados das eleições gerais de 2014 no Estado em sessão realizada anteontem. Com esta ação a Justiça Eleitoral confirma a eleição de Fernando Pimentel (PT) e Antônio Andrade (PMDB) como governador e vice-governador; de Antonio Anastasia (PSDB) para o Senado, e dos 53 deputados federais e 77 estaduais eleitos no primeiro turno do pleito, dia 5 de outubro.

O Relatório Geral das Eleições 2014 foi aprovado pelos desembargadores do TRE-MG, sendo que a proclamação dos resultados do pleito deste ano segue o que determina a Resolução 23.399/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa serão oficialmente comunicados do resultado da eleição, conforme estabelece o Código Eleitoral.

O TRE mineiro também marcou a data da diplomação dos eleitos, que será realizada no prazo final para o ato, dia 19 de dezembro, às 17h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O diploma é o documento que confere a legitimidade para assumirem os cargos aos quais se elegeram.

Neste domingo os brasileiros voltarão às urnas para eleger o presidente da República e em mais 13 Estados e no Distrito Federal os respectivos governadores e vices. O TSE estima que o eleitor levará 18 segundos (na urna comum) e 42 segundos (na urna com leitor biométrico) para votar para escolher o próximo chefe da Nação. Nas unidades da Federação onde, além de presidente, os eleitores votarão para governador, a previsão de tempo médio para votar é de 29 segundos (na urna comum) e 53 segundos (na urna com leitor biométrico).

No primeiro turno, realizado no último dia 5, o tempo médio de votação nas urnas comuns foi de 61,04 segundos, e na urna com identificação biométrica, 85,04 segundos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por