POLÍTICA

Netinho de Paula tem encontros na cidade nesta 6ª

Netinho de Paula cumpre agenda hoje em Uberaba para pedir voto para a candidata à reeleição Dilma Rousseff

Renata Gomide
Publicado em 24/10/2014 às 00:07Atualizado em 16/12/2022 às 03:49
Compartilhar

Vereador em São Paulo no exercício do segundo mandato consecutivo, Netinho de Paula (PCdoB) cumpre agenda hoje em Uberaba para pedir voto para a presidente da República e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). Ele desembarca às 10h. Do aeroporto segue para caminhada no calçadão e ao longo do dia faz visitas ao Centro Cultural Águia Branca e ao Conselho Afro, além de participar de carreata no bairro da Abadia e de reunião comunitária.

Netinho disputou uma cadeira de deputado federal nessas eleições, obteve 82.105 votos, mas não foi eleito. O comunista, que ficou nacionalmente conhecido como cantor do grupo musical Negritude Júnior e depois em carreira solo e ainda como apresentador de televisão, ingressou na política em 2006, ao filiar-se ao PCdoB. Ele também foi secretário de Igualdade Racial na administração Fernando Haddad (PT), cargo que deixou para disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Ao longo da carreira de músico e político, Netinho de Paula acumulou sucessos e também polêmicas. Ele foi acusado de agredir sua então mulher, em 2005, após uma briga conjugal; no mesmo teria agredido o humorista Rodrigo Scarpa de Castro, do programa Pânico na TV, da RedeTV!; e em 2013, teve problemas com a Justiça porque teria apresentado notas fiscais de empresas fantasmas para obter reembolsos da Câmara de São Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por