POLÍTICA

Aécio defende que Petrobras construa duto mineiro

Candidato Aécio Neves (PSDB) disse que, se eleito, a construção do gasoduto mineiro ficará por conta da Petrobras

Gisele Barcelos
Publicado em 24/10/2014 às 00:05Atualizado em 16/12/2022 às 03:49
Compartilhar

Cumprindo agenda em Belo Horizonte esta semana, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) disse que, se eleito, a construção do gasoduto mineiro ficará por conta da Petrobras. Até então a execução da obra é responsabilidade do Estado devido a um compromisso firmado pelo próprio tucano quando ainda estava à frente do governo de Minas em 2010. Um protocolo de intenções até foi assinado com o governo federal na época.

O candidato do PSDB confirmou o compromisso feito em 2010, mas argumentou que a medida foi tomada por que a Petrobras inicialmente não pretendia construir a planta de amônia em Uberaba. A posição da estatal era baseada na ausência do gás na cidade, pois o insumo é matéria-prima essencial para a produção de amônia. “Foi uma ampla negociação que fizemos para garantir que a fábrica de amônia fosse construída em Minas, naquela região. Eu garanti que faríamos o gasoduto, e vamos realizá-lo”, afirmou em entrevista coletiva concedida em Belo Horizonte na última quarta-feira (22).

Para Aécio, a Petrobras teria condições financeiras para estar com a obra em andamento se não fossem os problemas enfrentados na gestão. “A responsabilidade do governo federal vai ser cumprida. A responsabilidade que temos hoje é com a Petrobras, porque está atrasando o seu cronograma de investimentos em todas as áreas, inclusive não pagando fornecedores. Nós não podemos admitir esse tipo de administração que se estabeleceu na Petrobras, absolutamente perversa para com os brasileiros, afete os seus investimentos”, completou.

O tucano ainda reiterou que, se eleito, vai manter uma relação republicana com o governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), para que o Estado seja atendido em todas as suas demandas. “Vamos constituir parcerias não apenas na questão do gasoduto, mas também na saúde, na educação, na infraestrutura e segurança pública, onde há também uma omissão do governo federal. Acima das disputas políticas está o interesse da população”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por