POLÍTICA

Dilma reforça raízes mineiras durante comício em Uberaba

Em rápida visita a Uberaba ontem, Dilma Rousseff aproveitou discurso para atacar a candidatura tucana, alegando que o crescimento acima da inflação do salário mínimo estará em jogo

Gisele Barcelos
Publicado em 23/10/2014 às 23:47Atualizado em 17/12/2022 às 03:05
Compartilhar

Em rápida visita a Uberaba ontem, a presidente Dilma Rousseff (PT) aproveitou discurso para atacar a candidatura tucana, alegando que o crescimento acima da inflação do salário mínimo estará em jogo num eventual governo de Aécio Neves. A petista também reforçou as raízes mineiras durante o pronunciamento e pediu votos ao público.

Logo após desembarcar na cidade, a candidata petista seguiu para o centro da cidade. Em carro aberto percorreu trecho da rua Artur Machado acompanhada de milhares de militantes e na rua Presidente Vargas (praça Zumbi dos Palmares), Dilma, acompanhada dos prefeitos de Uberaba, Paulo Piau, e de Uberlândia, Gilmar Machado, e ainda do governador eleito Fernando Pimentel e do candidato derrotado ao Senado, Josué Alencar, participou de comício.

Ressaltando a indicação de Armínio Fraga para assumir o Ministério da Fazenda num eventual governo tucano, Dilma afirmou que a tendência de crescimento do salário mínimo poderia ser interrompida. “O candidato ao ministério acha o valor alto demais e que tem que reduzir”, acrescentou.

Além disso, Dilma também alfinetou o adversário por meio de críticas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) – um dos apoiadores da campanha de Aécio. "Sabemos quem é que, no passado, desempregou. Quem é que conseguiu bater o recorde de desemprego em 2002, o governo FHC. Naquele ano, só perdemos para a Índia”, disse.

Por outro lado, a candidata à reeleição destacou o trabalho desenvolvido no atual governo para a ampliação da oferta de ensino técnico e superior e também em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

Na disputa pelos votos de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país, Dilma também reforçou no discurso a ligação com Uberaba na infância e as raízes mineiras. Acompanhando a agenda, o aliado e governador eleito Fernando Pimentel reforçou a identificação da petista com o Estado e ainda descartou Minas Gerais como reduto de Aécio. “Minas não tem rei, não tem imperador e não tem dono. Minas é o povo, que me elegeu e vai dar a vitória para Dilma”, encerrou.

Ontem, Aécio também esteve em Minas para intensificar a campanha no Estado. A votação do tucano ficou atrás de Dilma no primeiro turno.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por