POLÍTICA

Vereador quer Mais Saúde no bairro de Ponte Alta

Kaká Se Liga solicitou ao prefeito Paulo Piau que autorize a implantação no bairro da Ponte Alta do programa Mais Saúde

Renata Gomide
Publicado em 22/10/2014 às 00:09Atualizado em 16/12/2022 às 03:50
Compartilhar

Líder governista na Câmara, o vereador Kaká Se Liga (PSL) solicitou ao prefeito Paulo Piau (PMDB) que autorize a implantação no bairro da Ponte Alta do programa Mais Saúde, que é voltado para a promoção, prevenção e assistência à saúde. O programa conta com equipe qualificada e garante atendimento exclusivo e humanizado aos pacientes, destaca Kaká, esclarecendo que sua solicitação visa a atender demanda que lhe chegou através dos moradores.

De acordo com o vereador, a comunidade necessita de atendimento domiciliar, principalmente os idosos, que poderão contar com tratamento adequado. Kaká também pediu ao prefeito que libere a contratação de fisioterapeuta para atender os moradores do bairro, que atualmente têm que se deslocar até a região central da cidade em busca de assistência.

A Saúde também balizou ação recente do presidente da Câmara de Uberaba, o vereador Elmar Goulart (SD), que, através de requerimento dirigido ao prefeito, reiterou solicitação datada de 2013, para que o Centro de Zoonoses inspecione as calhas de todos os imóveis em território urbano, para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue. De acordo com especialistas, 90% dos focos do mosquito são domésticos, daí a necessidade da remoção de folhas ou quaisquer outros objetos que dificultam o escoamento da água pelas calhas, coloca Elmar.

Ele lembra que 19 de novembro é o Dia Nacional de Combate à Dengue e ressalta a urgência da medida, pois nesse período que antecede as chuvas as calhas podem estar entupidas. Em outra frente de ação, Elmar Goulart solicita ao prefeito a construção de uma creche na Capelinha do Barreiro para atender aos filhos dos moradores do bairro. De acordo com o presidente, as crianças precisam de um local adequado para permanecer no período em que seus pais estão trabalhando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por