POLÍTICA

Câmara realiza audiência pública sobre abuso sexual e pedofilia

Causas e consequências do abuso sexual e combate à pedofilia são temas de mais uma audiência pública a ser realizada este ano pela CMU

Renata Gomide
Publicado em 22/10/2014 às 00:07Atualizado em 16/12/2022 às 03:50
Compartilhar

As causas e consequências do abuso sexual e o combate à pedofilia são temas de mais uma audiência pública que será realizada este ano pela Câmara de Uberaba. O evento, programado para as 19h do dia 29 de outubro, quarta-feira, é uma iniciativa da vereadora Denise da Supra (PR), em parceria com os colegas Samuel Pereira (PR) e Ismar Marão (PSB).

Para Denise, a melhor arma para enfrentar o que chamou de “drama social” é a conscientização, através de ações como campanhas, atividades escolares, seminários, palestras, debates e conferências, e especialmente através de políticas permanentes de combate à pedofilia. A audiência pública, que será realizada no plenário da Câmara, é aberta à comunidade, e terá a participação de representantes da sociedade civil organizada para o debate.

Um dos temas que devem ter destaque na audiência é a prática da pedofilia pela internet, pondera Denise, assinalando que os pais têm que tomar cuidado e saber quem são os amigos virtuais dos filhos e quais sites acessam. Segundo ela, os pedófilos estão sofisticando cada vez mais os meios de se infiltrar nas redes sociais.

"Há casos em que os adolescentes são induzidos a se filmar ou se fotografar e enviar aos pedófilos. Troca de mensagens com anexos de fotos e filmagens com conteúdo pornográfico são cada vez mais comuns, e os pais têm de estar atentos", alerta a vereadora, que conta ter ouvido em seu gabinete vários relatos de abuso sexual contra crianças, razão pela qual propôs a realização desta audiência pública.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por