POLÍTICA

Piau diz que falta de água atinge muitos e pede para rezarem

Por conta da falta de água, o prefeito Paulo Piau se lembrou da época de criança, em que, quando faltava água, as pessoas rezavam

Geórgia Santos
Publicado em 22/10/2014 às 00:04Atualizado em 16/12/2022 às 03:50
Compartilhar

Prefeito Paulo Piau diz que falta de água não é um problema exclusivo de Uberaba. Em face de manifestação realizada na noite de segunda-feira (20) por moradores do bairro Morada Du Park, por conta da falta de água, o prefeito se lembrou da época de criança, em que, quando faltava água, as pessoas rezavam, “deixando um pote ao pé do cruzeiro”.

“Quem está acompanhando os jornais viu que em algumas cidades de Minas Gerais as aulas foram suspensas. Então, este é um problema que acontece em várias cidades do país e por isso tem que haver compreensão. Hoje nós dependemos do clima e de Deus para mandar chuva. Respeito o manifesto das pessoas, mas não há solução em curto prazo”, afirma.

Sobre a possibilidade de atender à população através de abastecimento com caminhão-pipa, o prefeito reafirma que não há condições de levar água às pessoas desta forma. Essa alternativa está disponível apenas para escolas, hospitais e prédios públicos e não para residências. “O que é possível fazer de imediato já estamos fazendo, com o manejo da água para atender, principalmente, quem mora em locais mais altos”, diz.

Quando questionado sobre situação ainda pior nos próximos anos, o prefeito disse que o governo possui uma solução, com armazenamento de água, ou outras opções de captação para que não haja falta do produto. Segundo Piau, existem recursos praticamente assegurados, essa semana estará em Brasília para consolidar uma proposta para captação. “Temos em mente que no ano que vem não teremos essa crise com a falta de água, estaremos mais preparados, inclusive com a construção de novos reservatórios, mas que precisamos é ter uma represa para reservar dois milhões de m³ para abastecer na época de escassez. Nós temos água hoje, nos rios Claro e Uberaba, para abastecer uma cidade acima de 500 mil habitantes. Então, aqui não temos falta de água e sim falta de investimentos dos governos anteriores”, finaliza Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por