POLÍTICA

Grupo técnico vai dar suporte para corrigir falhas na pasta

O principal problema, segundo o prefeito, está na parte de compras, suprimento e planejamento de estoques

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2014 às 09:02Atualizado em 16/12/2022 às 03:50
Compartilhar

 Após reclamações frequentes por falta de medicamentos na rede municipal e outros problemas na área da Saúde, o prefeito Paulo Piau (PMDB) montou um grupo com integrantes da equipe jurídica, financeira e administrativa para identificar as falhas e aprimorar a gestão da pasta.

Piau afirma que o grupo não tem qualquer relação com as denúncias de superfaturamento na pasta e declara que o objetivo não é a fiscalização dos atos da secretaria, mas sim atuar para a correção de procedimentos administrativos.

O principal problema, segundo o prefeito, está na parte de compras, suprimento e planejamento de estoques. “Descentralizamos o departamento de Licitação e criamos uma comissão própria para a secretaria, mas ainda tem dificuldade para acertar os trâmites e conduzir os processos licitatórios. Temos que comprar na hora certa para não faltar remédio na ponta. Por isso, mandamos esse grupo para auxiliar na melhoria da gestão”, argumenta.

Entretanto, Piau revela que o grupo enfrentou resistência da equipe da Saúde e havia dificuldade para acesso às informações. Na sexta-feira (17), o chefe do Executivo esteve com o secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan, e cobrou a colaboração dos técnicos. “Tive uma conversa com o secretário porque ou se assume que temos problemas na gestão da pasta e recebe o apoio do grupo, ou fica difícil [melhorar o funcionamento]”, pondera.

PP afirma que Fahim se colocou à disposição para colaborar e também solicitou empenho à equipe da secretaria. A partir do diagnóstico com os principais gargalos da pasta, o grupo técnico começará agora a dar suporte para corrigir o fluxo dos processos administrativos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por