POLÍTICA

Paulo Piau reafirma confiança no secretário e Fahim fica na Saúde

Uma sindicância interna foi aberta para investigar as denúncias de compra superfaturada de insumos, mas a operação ainda está em andamento

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2014 às 08:35Atualizado em 17/12/2022 às 03:08
Compartilhar

Arquivo

Secretário Fahim Sawan demonstra força junto ao governo municipal e se mantém na pasta de Saúde

 

 Apesar de denúncias de irregularidades envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Paulo Piau (PMDB) não cogita mudança no comando da pasta até o momento e reassegura confiança no trabalho desenvolvido por Fahim Sawan (PMDB).

Piau salienta que uma sindicância interna foi aberta para investigar as denúncias de compra superfaturada de insumos, mas argumenta que a operação ainda está em andamento e nenhuma conclusão pode ser feita previamente. “Enquanto não tiver a segurança de que têm realmente coisas erradas, não posso tomar nenhuma atitude. Então, o secretário da Saúde continua com minha total confiança”, justifica.

Além do processo interno, uma investigação foi aberta pelo Ministério Público para apurar superfaturamento na compra de insumos pela Secretaria de Saúde. A denúncia foi levada ao órgão através do conselheiro de Saúde, Aurélio Luiz da Costa. O inquérito civil já possui onze volumes e mais documentos foram solicitados pela promotoria para respaldar uma eventual ação.

Conforme os documentos que embasam a denúncia, produtos como fitas reagentes, esparadrapos, algodão e luvas cirúrgicas teriam sido comprados por custo 150% maior do que o valor pago em outras notas de empenho da secretaria. Todas as notas supostamente superfaturadas estão assinadas pela mesma empresa, com sede em Uberlândia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por